Basta estar em qualquer grupo de enfermagem para notar a quantidade de pessoas postando que estão há anos formados, mas não conseguem uma colocação no mercado de trabalho — muitos desses participantes pedem conselhos para a formatação de seu curriculum vitae, mas...
Não é somente a formatação do seu CV a barreira entre você e seu emprego dos sonhos.
Existem muitos fatores a serem analisados, como por exemplo:
Quais cursos te diferenciam dos demais? Você tem algum aprimoramento, capacitação, especialização? Você investe em sua carreira profissional?
Se a resposta for sim, isso muda significativamente a percepção do seu CV, tornando-o mais atrativo aos olhos dos seus potenciais recrutadores.
Na época em que trabalhei como gestora em serviços de saúde, o que chamava minha atenção ao recrutar um profissional não era apenas sua formação, mas sua dedicação expressa em um contínuo aprimoramento profissional.
Isso expressa interesse, comprometimento, proatividade (e, acredite, o mercado busca profissionais assim!)
Mas você pode estar se perguntando: "E na hora da entrevista?! Essa é a minha grande dificuldade." — realmente, é nesta etapa que muitos são barrados.
Na entrevista, é imprescindível que você
saiba falar sobre si mesmo;
saiba falar sobre sua capacidade profissional;
consiga comunicar com clareza as razões pelas quais o recrutador deve contratar você (e não outro candidato).
Por fim, vale lembrar que o mercado vem formando muitos profissionais, e que a demanda por eles segue bastante expressiva.
Todos estão em busca de um lugar ao sol, e é preciso destaque! Seguir se aprimorando é um dos caminhos.
Clique aqui para fazer o download do modelo de CV gratuitamente.
Comments